Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Citações Santi - 14 - Amor

- Porque você está chorando?
- Minha namorada terminou comigo. Acho que vou beber até cair...
- Está chorando porque a tua namorada terminou com você? Mas você é homem...
- E o que tem o fato de... Eu ser um homem? Acaso você nunca chorou por alguém?
- Tem razão... Eu já chorei. Mas depois eu pensei nas possibilidades futuras... 
- Possibilidades futuras?
- É. Por quanto tempo duraria um relacionamento incompatível... Não era certo continuar
com uma pessoa, cujo sentimento de amor era confuso.
- Mas amo demais a minha garota... E ela deve estar agora por aí... Procurando outro pra me substituir.
- E o que te impede de fazer a mesma coisa? Procure outra... Vai que você dá sorte e encontra outra melhor que ela... Existem tantas mulheres também procurando... Vai que uma delas te encontra...
- Você faz isso parecer tão simples...
- Olhe lá...
- O quê? 
- Tá vendo aquela mulher passando do outro lado da rua?
- Aquela mulher gorda, toda desmanzelada e com especto de desdentada?
- Não diga isso dela... 
- E o que eu deveria dizer? Eu estou dizendo aquilo que estou vendo...
- Pois você devia vê-la com bons olhos...
- Tá bom!! O que tem aquela mulher?
- Foi por ela que eu chorei outrora... Ela era uma mulher muito bonita...
- Está falando sério?
- Sim. Estou falando sério. Isso é pra você ver que as pessoas não são belas para sempre. 
- Você ainda sente algo por ela?
- As pessoas mudam. E o que muda também é o sentimento... 
- Você ainda sente algo por ela? Foi essa a pergunta que eu te fiz...
- Eu apenas sinto uma estranha melancolia em relação ao passado.
- Amaria alguém assim?
- Assim como?
- Feito ela nos tempos atuais...
- Que motivos eu teria para não amar? O amor não não deve ser buscado pela superfície...
Pois ele não se encontra na superfície... O que está na superfície é apenas um detalhe.
- E o que quer dizer?
- Quero dizer que é necessário uma conexão mental para que tudo seja durável... Uma
compatibilidade.
- Entendo...
- Não, você não entende.  
  



--
Rock Santi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário